A primeira coisa que me vem a cabeça quando me submeto a isso, é sofrimento, sacrifício, restrição e chatice. E não pense você que são somente as pessoas que estão fazendo dieta que são atraídas por este tipo de produto, uma pesquisa da Indústria Brasileira de Alimentos Dietéticos (Abiad) mostrou que tais produtos estão presentes em mais de 35% dos lares da população. Os produtos que são classificados como diet são aqueles que em sua embalagem apontam a ausência total de um determinado nutriente, que pode ser por exemplo o açúcar, o sal, a gordura, a lactose, ou qualquer outro. A escolha pelo termo diet deve ser uma variante de acordo com a necessidade de cada pessoa, por exemplo as pessoas diabéticas deve consumir alimentos totalmente isentos de açúcar, já as pessoas com problemas cardiovasculares devem consumir alimentos totalmente isentos de gorduras e assim por diante, por isso falamos que os rotulados como diet devem atender a necessidade de cada indivíduo. O que difere os alimentos light dos diet, é que estes têm que ter uma redução de no mínimo 25% da quantidade de um determinado elemento em sua composição se comparado ao alimento tradicional.Ou seja em outras palavras eles não precisam ser isentos totalmente de um ou outro componente como os diet. Outra pergunta que deve estar passando pela sua cabeça agora é se esses produtos podem fazer mal a saúde, e de acordo com nutricionistas não é que eles fazem mal é que os produtos light costumam ter adoçantes e quando a substância é consumida em excesso, como tudo em nossa vida, podem fazer mal no futuro. Outro ponto importante que temos que prestar atenção é nas informações que devem estar nos rótulos dos produtos, onde as informações devem ser claras e você deve perceber se existe uma redução de determinada matéria-prima ou a ausência total dela. Na verdade, na hora de fazer a dieta, o que deve mesmo prevalecer é a questão do bom senso e a moderação, ou seja não precisa consumir somente produtos diet ou light, se optar por eles deve estar atenta as quantidades ingeridas, já que além da escolha pelos produtos certos as quantidades é que fazem engordar ou emagrecer. |
quarta-feira, 22 de junho de 2011
terça-feira, 21 de junho de 2011
Festa Junina
Meninas, estão aí as fotos do nosso Arraiá Curves!! Foi muito bom!! A equipe Curves Afonso Pena, agradece a presença de todas vocês, que animaram a nossa festa!!
Arraiá com direito a Comidas Típicas, Pescaria e Rabo do burro |
terça-feira, 14 de junho de 2011
Concurso Loucura de Amor
Quem nunca fez uma loucura de amor?
Fazemos de tudo. Pagamos mico, gastamos a maior grana, somos tomadas por uma força estranha que nos faz brilharem os olhos e nos torna capaz de cometer loucuras. Nesse jogo, não há regras. Seja para provar a intensidade do nosso sentimento ou até para garantir uma reconquista. Racional, por definição, todo ser humano é. Pelo menos até se apaixonar. Aí não há razão que controle ações ou instintos.
Então meninas, no mês dos namorados, vamos abrir o coração e dizer :
Qual foi a maior loucura de amor que você já fez?
Regulamento do Concurso:
1.1 Este concurso tem caráter exclusivamente cultural, sem qualquer modalidade de sorteio ou pagamento.
1.2 O concurso destina-se a receber, analisar e premiar a resposta mais criativa para a pergunta: “ Qual foi a maior loucura de amor que você já fez?”
1.3 As respostas serão avaliadas pelas professoras e gerentes da academia.
1.4 Só poderão participar deste concurso, alunas da Curves Afonso Pena, que sejam seguidoras do Blog.
1.5 Para participar, a interessada deverá criar uma resposta e publicá-la no blog através de comentário.
1.6 As participantes concorrerão a um lindo Porta Treco.
1.7 Cada concorrente poderá participar com apenas uma resposta.
1.8 Até o dia 09 de julho as participantes podem enviar suas respostas.
1.9 No dia 11 de julho divulgaremos a ganhadora.
Em breve, fotinho do Porta Treco...
quinta-feira, 9 de junho de 2011
TPM
Dependendo da intensidade, os sintomas da tensão pré-menstrual podem interferir na qualidade de vida da mulher e impedir algumas atividades.
Humor instável, retenção de líquidos, dificuldade de concentração, cólica, irritabilidade, compulsão por doces, dores nas mamas. Esses são apenas alguns sintomas – dos cerca de 150 conhecidos - que costumam atingir um grande número de mulheres entre duas semanas e dois dias antes da menstruação. Dependendo da intensidade e da forma como é tratada, a tensão pré-menstrual (TPM) pode afetar as atividades e os relacionamentos pessoais, sociais e profissionais.
Além das oscilações hormonais comuns no período, a intensidade e os sintomas do distúrbio estão relacionados a fatores externos, físicos e emocionais e variam de mulher para mulher. De acordo com a revista O Médico & Você (nº2), da Associação Médica Brasileira (AMB), 40% das mulheres sofrem de TPM de intensidade leve, 30 a 35% moderada e 5 a 10% intensa.
No primeiro caso, mudanças no estilo de vida podem melhorar os sintomas que não chegam a prejudicar o dia-a-dia; na TPM moderada, a sugestão é procurar um acompanhamento médico e mudar alguns hábitos que podem ser prejudiciais; se a TPM for intensa, é necessário um tratamento individual com medicamentos específicos para combater os sintomas mais prejudiciais.
Homens
Maridos e namorados precisam saber lidar com a mulher durante o período da TPM para evitar conflitos e os desgastes no relacionamento. Se o homem não der a atenção que ela necessita e não entender que as mudanças de comportamento estão relacionadas àquela fase do ciclo feminino, a convivência ficará cada vez mais difícil.
Por isso, homens, durante a TPM de sua parceira:
• não façam piadinhas em relação ao estado de humor dela;
• deem mais carinho, amor e suporte;
• saibam que após três ou quatro dias tudo volta ao normal, portanto, paciência.
As mulheres, no entanto, não devem se aproveitar da situação para colocar a culpa de todos os atos e abusos de humor na TPM. Tentar aliviar os sintomas e esclarecer a situação com o parceiro evita que haja um período de desentendimentos agendados todos os meses.
Fonte: Médico & Você (nº2), da Associação Médica Brasileira e Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia
sexta-feira, 3 de junho de 2011
Resultado Chá com Pimenta...
quarta-feira, 1 de junho de 2011
Cuidados com a pele no inverno...
Esta semana vamos falar um pouquinho de beleza...
Se por um lado o inverno é a estação preferida de algumas mulheres, por outro é caótico para muitas delas. Ainda mais quando o assunto é o cuidado com a pele durante a temporada mais fria do ano. Mas é possível passar pelas baixas temperaturas sem sofrer com ressecamentos, descamações ou tendo de abrir mão de um bom banho quente.
Em vez de nos queixarmos do frio, devemos aproveitar a estação para tratar da pele, cabelos, mãos e pés. Nessa época do ano, a pele parece pedir hidratante, sabonetes mais suaves, cremes com maior poder de lubrificação e proteção. Sente-se falta de algo emoliente nos lábios, para evitar que rachem. Para as mãos, especificamente para quem tem de lavá-las com freqüência, além de sabonetes líquidos hidratantes, cremes especiais reaplicados após as lavagens dão grande sensação de conforto e bem-estar.
Aqui vai algumas dicas e cuidados que podem ser adotados no inverno para a manutenção de uma pele bonita.
Tipos de Pele
Para as peles lisinhas, de poros fechados, sem cravos e nem espinhas tendem a ressecar mais com o frio. São as peles normais e secas que requerem sabonetes e cremes de limpeza suaves, cremes hidratantes de dia e nutritivos à noite.Já para as peles com poros dilatados, com tendência a cravos e espinhas, podem piorar com cremes oleosos. Nesses casos a limpeza diária deve ser caprichada, com sabonetes e loções adstringentes, mesmo que, na hora, causem sensação de pele “repuxada”. É preciso a aplicação de hidratante suave, assim como cremes noturnos à base de Vitamina C e ácidos suaves.
Na hora de escolher os produtos.. Cuidado!
Os hidratantes para dia devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. A presença de silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas formulações confere a proteção extra contra ressecamento e asperezas.
Os hidratantes para dia devem conter filtro solar, mesmo durante o inverno, para que a proteção seja completa. O sol é um dos mais importantes fatores de desgaste e envelhecimento precoce da pele. A presença de silicone, uréia, alantoina, pantenol e ceramidas nas formulações confere a proteção extra contra ressecamento e asperezas.
As pessoas de peles oleosas devem procurar produtos livres de alguns tipos de óleo. Silicones e produtos similares formam pelícolas protetoras, que impedem a excessiva perda de água pela pele. Óleo de avelã, macadâmia e germe de trigo, presentes nos ingredientes ativos de hidratantes para o corpo, são muito agradáveis e potentes. Cremes para mãos e pés com ácido glicólico hidratam e tiram as asperezas e calosidades. Podem ser usados também em joelhos e cotovelos ásperos.
Maquiagem
No frio, normalmente acordamos meio pálida e com olheiras enormes. De acordo com especialistas, basta lavar o rosto com água quente para que a vasodilatação decorrente torne a pele mais rosada e viçosa, apagando “parcialmente” as olheiras.Se você gosta de maquilagem ou tem vontade de experimentar, esse é o momento certo. Estamos romanticamente mais claras e pálidas nesta estação. Um blush, corretivo, batom e rímel farão de você uma diva em cinco minutos.
Para proteger os lábios das rachaduras, o aconselhável é protetor em forma de batom incolor, que contenha óleo, umectante e silicone. A boca fica bonita, saudável e bem natural. Também não se deve esquecer que a radiação ultravioleta continua agindo no inverno. Por isso, passe filtro solar FPS 12 no dia-a-dia, em forma de hidratantes leves.
Para o Banho
O banho quente é um dos prazeres da vida, principalmente no frio. E para que sua pele não fique ressecada demais, uma dica. Tenha um cuidado especial com sabonetes, preferindo aqueles à base de glicerina e óleos lubrificantes. Se puder tapar o escape da água no chão do box, deixando seus pés mergulhados na água quente que corre, dores, cansaço e pele áspera dos pés irão logo embora.
E para obter um relaxamento com sensação de descanso e renovação, a indicação é jogar algumas gostas e essência de eucalipto nas paredes e no chão do box durante um banho quente. Usar um hidratante à base de uréia e silicone, pelo menos nas pernas e braços logo após o banho, resolve grande parte do problema de ressecamento no inverno. Para os homens, que muitas vezes não gostam de passar cremes, há a alternativa de usar óleo de banho no corpo, antes de entrar no chuveiro, e, então, tomar banho normalmente: um pouco desse óleo permanece evitando o ressecamento.
Assinar:
Postagens (Atom)